Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lateral Colorado quebrou o pau com colega de equipe: Quase foram as vias de fato

Um lateral formado nas categorias de base do Colorado esteve envolvido em polêmica com um colega de equipe nesta semana. Trata-se do defensor William Furtado, de 28 anos, que atualmente pertence ao Cruzeiro. O jogador chamou a atenção por ter cobrado um jovem da Raposa que não cobrou uma provocação de um atleta rival.

A situação aconteceu na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Após a partida, um dos jogadores do Coelho foi comemorar em frente ao garoto Fernando, do Cruzeiro, que nada fez. Por conta disso, o lateral William ficou revoltado com a postura do profissional.

Após a reclamação de William, Fernando respondeu da seguinte forma: “Eu vou arrumar briga pra que?”. Em seguida, os jogadores do Cruzeiro separaram os dois jogadores e o clima ficou mais ameno entre os profissionais da Raposa. Eles se direcionaram ao vestiário e o entendimento é de que o ambiente ficou menos conturbado.

Veja o momento em que William foi cobrar o jovem Fernando:

William foi formado no Colorado

O lateral William Furtado foi formado nas categorias de base do Internacional. O atleta estreou profissionalmente em 2015 e permaneceu no clube até 2017, quando foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, por 5 milhões de euros. Em seguida, o atleta ainda atuou por empréstimo junto ao Schalke 04 e foi transferido para o Cruzeiro em 2023.

O defensor de 28 anos foi um dos principais jogadores da Raposa na temporada passada, somando 40 partidas, um gol e quatro assistências. Apesar do prestígio nos bastidores, o atleta não é unanimidade entre os torcedores e recebe algumas criticas. Em 2024, ele participou de cinco partidas e distribuiu uma assistência.