Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lateral de seleção foi rejeitado pelo Grêmio e ainda pode pintar no Inter

Um lateral está “solto” no mercado de transferências, podendo se tornar uma opção para o Internacional depois de receber uma negativa de um rival. Atualmente o lateral Renzo Saravia está sem clube, depois de deixar o Botafogo, que não quis renovar o seu vínculo. Com isso, já começam a aparecer possibilidades sobre um novo clube para o ex-colorado.

De acordo com informações divulgadas pelo site Torcedores, o lateral teria sido oferecido ao Grêmio, no entanto, seu nome não foi bem recebido pela comissão técnica de Renato Gaúcho. Com isso, o time teria descartado a volta do atleta para Porto Alegre, onde já defendeu o Inter. A proposta teria partido do empresário Christian Bragarnik, que cuida da carreira do jogador.

Apesar da negativa, não haveria um motivo específico para tal, somente opção técnica. Lembrando que Renzo Saravia foi um grande destaque nas categorias de base, tendo passagens pela Seleção Argentina em diversas competições antes de ir ao profissional. Depois de um ano apagado no Botafogo, será que ainda encaixaria no Clube do Povo?

Saravia pode ser uma opção no Inter?

O Inter confirmou a saída de Weverton e agora tem Bustos sofrendo com algumas sondagens de outros clubes. Em caso de saída dos laterais, uma opção no mercado é Renzo Saravia, que acabou saindo do Botafogo ao final da temporada. Apesar do início bom no Glorioso, o jogador oscilou durante o ano e acabou sendo tirado dos planos alvinegros para 2023.

Agora o lateral está disponível no mercado, podendo ser um nome enxergado pela diretoria em caso de falta de opções para recompor em uma eventual saída de Bustos. O ex-Inter, no entanto, já tem 32 anos e um salário salgado. Até o momento não existe nada de concreto em uma venda do lateral titular de Mano Menezes, nem de negociação com Saravia.