Lateral de Seleção foi oferecido ao Internacional
O lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, da seleção peruana, foi oferecido ao Internacional. Livre no mercado depois de encerrado o seu vínculo com o Cruz Azul, do México, o jogador procura um novo clube para atuar em 2022. Essa é uma posição que a diretoria colorada monitorava antes de acertar a permanência de Moisés.
Aos 31 anos, Yotún é um rosto conhecido da torcida do Vasco da Gama. No clube carioca esteve em 2013, quando foi emprestado pelo Sporting Cristal. Ele é constantemente convocado para representar a seleção do Peru. Estreou pelo país dele em 2011, foi vice-campeão da Copa América em 2019, e esteve no time ideal da última edição realizada em 2021.
O Inter ainda não respondeu o contato recebido. A prioridade da diretoria é contratar um atleta para o lado da defesa. Porém, não é para a esquerda, e sim para a direita, que continua sendo uma incógnita neste início de ano.
Internacional está em busca de um lateral-direito
Com a saída de Renzo Saravia, a posição ficou vaga. A aquisição de um jogador para assumir a titularidade é uma das prioridades da diretoria nesta janela. Atualmente, o plantel conta com Heitor e Gabriel Mercado para a posição. O primeiro é considerado jovem ainda, enquanto o segundo pode fazer a função, porém é zagueiro ofício.
É provável que quem comece jogando seja Mercado. O argentino pode fazer a função de terceiro zagueiro no momento ofensivo do time, liberando o ala pela esquerda.
O Inter ainda sonha com a contratação de Fabricio Bustos, do Independiente. Os ‘Rojos’, entretanto, querem receber o dinheiro de Bustos junto com a dívida cobrada referente a contratação de Victor Cuesta. O valor total chegaria a US$ 2 milhões, mais de R$ 11 milhões na conversão atual. Metade seria equivalente a dívida e a outra parte relativa a contratação do lateral.