Lateral direito tentado pelo Inter fecha com time do Uruguai

- Publicidade -

- Publicidade -

Martín Cáceres, lateral-direito que o Inter tentou contratar, acertou a sua ida para o Montevideo City Torque. Aos 34 anos de idade, o veterano fechou com o time do grupo do Manchester City. Defensor conhecido, com passagens por grandes clubes do futebol mundial e seleção uruguaia, ele já foi desejado pelo Colorado.

Cáceres estava no Cagliari, da Itália, e ao fim do seu contrato decidiu retornar ao futebol sul-americano, possivelmente para encerrar a carreira no seu país. Versátil, o atleta se destacou na Europa pela sua capacidade de atuar em mais de uma posição na defesa. Dentre os clubes mais notáveis que ele defendeu estão Barcelona, Sevilla e, mais recentemente, a Juventus.

- Publicidade -

No Barça, ganhou um Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões em 2008. Na Juve, fez parte do time que dominou o futebol italiano, ganhando por seis vezes o Campeonato Italiano e duas vezes a Copa da Itália.

Pela seleção do Uruguai, o jogador fez parte da geração que recolocou a Celeste Olímpica na posição de importância que sempre teve no futebol. Jogou a Copa do Mundo em três oportunidades: 2010, 2014 e 2018. Além disso, ganhou a Copa América em 2011.

Inter já tentou a contratação do lateral-direito do Uruguai

- Publicidade -

No primeiro semestre de 2021, o Colorado tentou a contratação de Cáceres, que estava em fim de contrato com a Fiorentina. Na época, a diretoria do Clube do Povo buscava reforçar o setor defensivo da equipe. A informação foi dada pelo site ‘Esportes News Mundo’.

Sem clube na oportunidade, Martín Cáceres acertou a sua transferência para o Cagliari por um ano e permaneceu na terra da bota. O time italiano desembolsou 1 milhão de euros para tê-lo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -