Nesta quinta-feira (10), o departamento médico do Grêmio confirmou a lesão de uma peça importante do elenco. A lateral-esquerda Natane rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante os treinamentos preparatórios para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. Com isso, a atleta titular terá que ficar fora até o restante da temporada.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que a lateral Natane rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A lesão ocorreu durante um dos treinamentos da equipe. A atleta será submetida a procedimento cirúrgico em breve. A previsão de retorno aos gramados é de até nove meses”, escreveu o Grêmio em nota oficial.
Nas próximas semanas, a lateral terá que passar por procedimento cirúrgico. A previsão de recuperação é de no mínimo nove meses. A questão chama a atenção do departamento médico do Tricolor Gaúcho, já que é a sétima lesão deste tipo no elenco gremista em 2023.
Além de Natane, também sofreram com o LCA rompido: a goleira Lorena, a zagueira Nágela, a meia Pri Back, a lateral Sinara, e as atacantes Gabizinha e Dani Ortolan. Mesmo com as baixas, o Tricolor Gaúcho está em preparação e estreia no Gauchão Feminino em setembro. Os confrontos ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha.
Natane chegou ao Grêmio em 2023
Aos 28 anos de idade, Natane foi contratada pelo Grêmio no início da temporada. A atleta veio do São Paulo e apresenta um histórico relevante de títulos durante a carreira. “O Grêmio é meu time de coração. Jogar neste Clube é realizar um sonho para mim e para minha família. Me sinto muito feliz e honrada por ter essa oportunidade”, disse a profissional em janeiro.