A janela de transferências do futebol brasileiro está oficialmente encerrada. No entanto, na temporada europeia, os clubes seguem se movimentando no mercado. As equipes estão buscando por reforços e também analisam a possibilidade de acertar algumas liberações. Diante do cenário, surgiu uma nova informação envolvendo um lateral que deixou o Inter.
O lateral-direito Mário Fernandes, que atuou no Colorado em 2023, não permanecerá no Zenit, da Rússia. De acordo com informação do jornalista Fábio Aleixo, o defensor não chegou em acordo para acertar a renovação de contrato. Desta forma, ele está livre no mercado.
Na última temporada, Mário Fernandes disputou 18 partidas com a equipe russa, sem ter marcado gols ou distribuído assistências. Aos 33 anos, o defensor está fora dos planos do Zenit e procura por um novo clube. A tendência é de que ele permaneça na Europa.
O atleta foi contratado pelo Inter no início de 2023, porém teve uma passagem curta. Ele pediu para deixar o Beira-Rio após apenas cinco partidas. O argumento utilizado foi o fato de que teve dificuldades na adaptação ao futebol brasileiro. Desta forma, acabou saindo do Colorado para assinar com o Zenit. A negociação rendeu 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão).
Inter aproveita a janela para reformular o elenco
O Inter está satisfeito com as peças que foram adquiridas durante a janela de transferências. O Colorado aproveitou a abertura do mercado para liberar alguns dos principais ativos do elenco, que geravam um custo alto, e trouxe nomes mais viáveis.
O Clube do Povo efetuou a aquisição de nomes como Agustín Rogel, Clayton Sampaio, Nathan, Braian Aguirre e Bruno Tabata. Além disso, o Colorado contou com as saídas de Maurício, Fabrício Bustos, Hugo Mallo, Robert Renan e Charles Aránguiz.