Lateral que protagonizou episódio curioso com Marcelo Gallardo no River Plate pode pintar no Internacional a qualquer momento. Trata-se de Andrés Herrera, de 25 anos de idade, que, segundo informação da imprensa argentina, foi oferecido ao Clube do Povo recentemente.
Cria das categorias de base do San Lorenzo, o jogador chegou ao Monumental de Núñez em 2022, época em que a equipe ainda era treinada por Muñeco. Agora sob o comando de Martín Demichelis, ele perdeu espaço e não faz mais parte dos planos do ex-zagueiro para a sequência da temporada.
Para tê-lo por empréstimo, o Colorado teria que topar desembolsar 400 mil dólares, quantia que na cotação atual corresponde a quase R$ 2,2 milhões. Após o término do compromisso de um ano, o clube gaúcho ficaria com a opção de compra dos direitos econômicos do lateral.
Herrera soma 20 jogos disputados na jornada atual, sendo 17 como titular, um gol e uma assistência. Em termos de números, seu melhor ano no River foi o de sua chegada ao time, no qual fez 34 partidas, anotou dois tentos e deu dois passes para gol.
Lateral levou tapa de Marcelo Gallardo
Em 2022, um episódio envolvendo jogador e treinador viralizou em território argentino. Na partida contra o Atlético Tucumán, Muñeco deu um tapa em Herrera e falou algumas coisas para o ala após ele não conseguir alcançar um passe de um companheiro.
Na coletiva após o duelo, o ídolo do River explicou a atitude, minimizou a situação e afirmou que se tratou de uma ‘carícia’ no momento de corrigir o atleta.