Segundo informações do jornal português Record, o Atlético-MG fez uma proposta para contratar o ex-lateral direito do Inter, Gilberto, que atualmente defende o Benfica. Além do jornal português, o site do ge também divulgou a informação. Em outras oportunidades, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano já havia dito que o clube buscaria reforços para a posição.
A informação não foi confirmada pelo Galo, mas já sabe que o preço do jogador é 4 milhões de euros, cerca de 21 milhões de reais na cotação atual. Apesar de não ter o valor para efetuar a compra, o clube entende que por estar próximo de se tornar uma SAF, a verba estará disponível.
Gilberto e Inter
Gilberto teve uma passagem discreta pelo Inter em 2014 apesar do começo promissor. Ele chegou ao Beira-Rio por empréstimo de um ano vindo do Botafogo. Chegou sendo bancado por Abel Braga e marcou seu primeiro e único gol com a camisa Colorada logo na sua estreia na goleada sobre o Cruzeiro-RS por 4 a 1.
O lateral foi campeão gaúcho daquele ano com o Inter sendo destacado pela velocidade e pelo apoio, mas uma lesão fez o jogador perder a titularidade para Wellington Silva. Quando se recuperou, revezou com o companheiro a vaga de titular. Naquele ano o Colorado terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar e conquistou uma vaga direta para a Libertadores do ano seguinte.
Além de Inter e Botafogo, Gilberto também teve passagens por Fiorentina, Verona e Latina, ambos da Itália, depois passou por Vasco e Fluminense. Inclusive, foi no Tricolor das Laranjeiras onde o jogador mais teve sucesso, se tornando um pedido do técnico Jorge Jesus no Benfica, de Portugal, onde atua desde 2020.
A informação não foi confirmada pela diretoria do Galo, porém, o preço pelo atleta é de 4 milhões de euros, o que representa R$ 21 milhões na cotação atual. Apesar disso, por estar em vias de se tornar uma SAF, o Atlético-MG entende que terá esse valor. Gilberto atuou no Inter em 2014, quando veio por empréstimo do Botafogo.