Jogador que teve sua saída antecipada por treinador do Internacional antes mesmo de se desligar oficialmente do clube, deve pintar no futebol grego em breve. Trata-se do lateral-direito Hugo Mallo, de 33 anos de idade, que encaminhou acerto com o Aris, da Grécia.
As conversas estão em estágio avançado e o espanhol deve ser anunciado como novo reforço da equipe europeia nos próximos dias. Ele tinha o desejo de retornar ao Velho Continente e por essa razão sequer cogitou uma renovação contratual com o Clube do Povo – o vínculo entre as partes se encerra em agosto.
Apesar do compromisso terminar somente em agosto, o atleta foi liberado pela diretoria vermelha de forma antecipada e deixou o Beira-Rio recentemente. Até o início de julho, ele fazia parte do elenco e chegou a ser relacionado para a partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Então técnico da equipe colorada, Eduardo Coudet foi quem revelou que o veterano não seguiria nos planos visando a sequência da temporada. Na ocasião, Chacho afirmou que o espanhol resolveria problemas pessoais em seu país e na sequência se desligaria definitivamente do clube.
Ex-lateral do Inter é alvo de acusação grave na Espanha
Mallo é acusado de ter cometido abuso sexual na Espanha, na época em que ainda atuava pelo Celta de Vigo. O suposto crime teria acontecido em abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de um jogo contra o Espanyol.
O jogador teria apalpado os seios da mulher que trabalhava como mascote do Espanyol instantes antes do começo da partida. Ele teve vitória em primeira instância, mas a Justiça aceitou recurso da defesa e o processo segue em curso.