O Departamento de Futebol do Internacional já está de olho no mercado de transferências em busca de reforços, mesmo após o fechamento da janela no Brasil. O clube agora busca encontrar reforços para a próxima temporada e parece que pode ir atrás de um velho conhecido da torcida, que segue sem equipe e livre no mercado, o lateral-direito William.
O jogador teve seu contrato encerrado com o Wolfsburg, da Alemanha, no final da última temporada europeia, já tendo até mesmo sido especulado como possível reforço de volta ao Clube do Povo na última janela, já que os colorados buscavam uma reposição para Heitor, que foi cedido para o Cercle Brugge, da Bélgica. Willian agora pode surgir como opção novamente para a equipe.
O jornalista Fabricio Falkowski já tinha noticiado o interesse colorado, mas também a lesão, que acabou interrompendo um acerto. “O Inter tinha um acordo com William, lateral formado no Beira-Rio e vendido ao Wolfsburg em 2017. Mas o jogador sofreu nova lesão grave. Confirmei agora com pessoas próximas que ele só volta a jogar em 2023”, escreveu nas redes sociais.
Com a situação médica, William não deve ter o futuro de sua carreira decidida já nos próximos meses, possivelmente aguardando pelo retorno da condição física. Tendo em vista a dificuldade do Internacional em contar com um lateral-direito na última janela, indo atrás de um reserva de um time de série B, o atleta pode se tornar uma opção no Beira Rio novamente.
O Inter tinha um acordo com William, lateral formado no Beira-Rio e vendido ao Wolfsburg em 2017.
— Fabricio Falkowski (@fabriciocpovo) July 21, 2022
Mas o jogador sofreu nova lesão grave. Confirmei agora com pessoas próximas que ele só volta a jogar em 2023.
Com isso, Inter volta ao mercado.
William é cria do Internacional
O lateral-direito se juntou ao elenco profissional do Colorado em 2015, após se destacar nas categorias de base, ficando até 2017, quando foi vendido para o Wolfsburg, por cerca de 5 milhões de euros. Lá chegou a se destacar e ver seu valor de mercado subir. Porém, depois disso acumulou um empréstimo para o Schalke e agora está livre no mercado podendo assinar com qualquer clube em 2023.