Ídolo do Internacional, o atacante Leandro Damião está estudando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada. O atleta de 34 anos segue em contrato no Kawasaki Frontale, do Japão, porém tem o futuro indefinido para 2024. A prioridade dele seria por retornar a Porto Alegre, onde viveu os melhores momentos de sua carreira.
No entanto, apesar do desejo de atuar em Porto Alegre, Leandro Damião descartou a possibilidade de defender as cores do principal rival do Internacional. “Hoje, com 34 anos, mais experiente, é muito difícil eu vestir a camisa do Grêmio. Respeito o clube, mas não jogaria”, afirmou o centroavante do Kawasaki Frontale, em entrevista à Rádio Guaíba.
A prioridade do atacante é por retornar ao Internacional na próxima temporada. O empresário do atleta, Vinicius Prates, destaca que, caso haja a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, o Colorado será o primeiro clube procurado para fechar um acordo. No entanto, até o momento, não houve nenhum tipo de conversa entre as partes.
O atacante Leandro Damião segue em contrato até janeiro de 2024 e já está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. Apesar da possibilidade de abrir conversas com outros clubes, o centroavante segue focado nos serviços com o Kawasaki Frontale e só deve definir o futuro após o término do vínculo.
Leandro Damião está em baixa no Japão
O atacante Leandro Damião não está vivendo um bom momento no futebol japonês. Apesar de ter atingido bons números nas quatro primeiras temporadas pelo Kawasaki Frontale, o centroavante teve uma lesão em 2023 e ficou fora dos gramados. Desta forma, após retornar, ele não conseguiu repetir o desempenho que estava sendo apresentado nos últimos anos.
Damião disputou 11 partidas na atual temporada, porém não marcou nenhum gol e distribuiu apenas uma assistência. Os números são bem convergentes em relação aos que foram atingidos em 2021, por exemplo, quando disputou 48 partidas, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências.