Leandro Damião de volta ao Inter? Atacante tem futuro indefinido no Japão

0

O contrato do centroavante Leandro Damião com o Kawasaki Frontale, do Japão, está se encerrando. Em janeiro de 2022 o compromisso do atleta com o clube chegará ao fim. O atacante já está analisando as propostas para a próxima temporada. O Inter pode ser um dos destinos do jogador.

Aos 32 anos, Leandro Damião está em alta no futebol japonês. Na temporada atual, o atleta tem 21 partidas, 12 gols e 8 assistências. É uma média de quase uma participação em gol por jogo.

O atacante chegou no Kawasaki Frontale em fevereiro de 2019, após atuar por empréstimo no Internacional. O centroavante tinha proposta para continuar no Colorado, mas não aceitou a oferta.

Com o contrato chegando ao fim, o jogador tem diversas propostas para a próxima temporada. O Frontale tem interesse em renovar com o jogador. O Inter pode ser um dos destinos do atleta. No Colorado, Damião anotou 108 gols e se tornou o décimo maior artilheiro da história do clube.

Entre altos e baixos: A carreira de Damião

Revelado no Atlético de Ibirama-SC, Damião foi emprestado para o Marcílio Dias e o Atlético Tubarão, ambos de Santa Catarina, até ser testado no Inter B. Os dirigentes do Clube do Povo se agradaram com o futebol do centroavante e o jogador foi comprado pelo Inter.

O atacante atuou no Colorado de janeiro de 2010 até dezembro de 2013. No clube, foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sulamericana. O jogador se destacou e chegou a receber convocações para a Seleção Brasileira

Em 2014, o Santos comprou Damião por 13 milhões de euros. Essa transferência é, até hoje, uma das mais caras da história do futebol brasileiro. No clube paulista, o centroavante não se destacou e se tornou um prejuízos para o Peixe.

Durante o período no Santos, foi emprestado para o Cruzeiro, Real Betis e Inter. Jogou no Colorado em 2017 e 2018, quando o contrato do atacante com o Peixe estava se encerrando. Essa também foi a última vez que Damião jogou pelo Clube do Povo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.