Leandro Damião é eleito o melhor jogador do futebol japonês

O atacante Leandro Damião foi eleito o melhor jogador do Campeonato Japonês 2021 nesta segunda-feira (6). A votação contou com a participação de jogadores e treinadores dos 20 clubes participantes. O centroavante ainda esteve na seleção ideal da competição e terminou como artilheiro, com 23 gols marcados.

“Fico muito feliz e grato em ser escolhido pelos meus companheiros de profissão. O trabalho foi feito com muita dedicação e empenho. Agradeço a Deus pela saúde, a minha família que sempre este comigo nas vitórias e derrotas, aos meus amigos, empresários. Dedico também aos meus companheiros de clube que me ajudaram nessa jornada. Agora é comemorar e continuar trabalhando para que conquistemos mais na temporada seguinte”, disse o atacante, após receber as premiações.

Leandro Damião foi bicampeão japonês pelo Kawasaki Frontale na atual temporada e assinou a renovação do contrato até janeiro de 2023. O atacante sonha com retorno ao Internacional, mas no momento está satisfeito no outro lado do mundo.

“Estou muito feliz e a minha família está bem adaptada. Aprendi aqui no dia a dia a me cuidar muito mais. Não me lesiono desde que estou no Japão. No Inter, várias lesões me atrapalharam. Vim para o Japão e, em três anos, joguei a maioria dos jogos. No ano passado, joguei todos os jogos do time. E só tem a melhorar”, afirmou o jogador, em entrevista para a GZH.

Leandro Damião pode retornar ao Inter?

“Um dia quem sabe posso voltar para o Inter. Foi um time que marcou a minha vida e vou sempre levar comigo. Espero, sim, um dia voltar a vestir essa camiseta e dar alegrias para o torcedor colorado”, salientou Damião, ainda em entrevista para a GZH.

O atacante foi um dos destaques do Colorado entre 2010 e 2013, quando era tratado como um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro. Durante o período, fez 87 gols em 177 jogos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -