Damigol é demaaais! Leandro Damião eleito o melhor do futebol japonês

Ex-atacante do Internacional, Leandro Damião é um dos maiores destaques do futebol japonês. Campeão nacional pelo Kawasaki Frontale, o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do Japão na temporada passada.

O centroavante foi destaque em números e mostrou que ainda está vivendo um dos melhores anos de sua carreira. Em 2021, Damião disputou 48 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências, sendo responsável direto pelo título nacional do Japão e pela Supercopa japonesa.

A boa atuação do atacante pelo Kawasaki Frontale fez ele optar pela renovação do contrato. Leandro tinha vínculo até janeiro de 2022, porém acertou a extensão até 2023.

Na temporada atual, Leandro Damião já fez alguns jogos pelo Kawasaki Frontale. O atacante está sendo destaque em números novamente e já tem dois gols nos seis primeiros jogos que foram disputados em 2022.

Leandro Damião pode retornar ao Inter?

Aos 32 anos de idade, existe uma expectativa para que essa seja a última temporada do centroavante pelo Kawasaki Frontale. Após o fim da jornada no Japão, o atleta deve retornar ao futebol brasileiro e o Internacional é o destino mais provável.

Empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates afirmou que vai procurar primeiramente pelo Colorado quando o atleta for retornar ao futebol brasileiro.

“Ele tem uma história maravilhosa com o Inter. Eu sempre falo que o Inter não é obrigado a aceitar, mas se um dia voltar ao Brasil a primeira porta que eu bato é o Inter. O Inter disse ‘não, não quero’, aí eu vou pro mercado”, comentou o empresário.

Leandro Damião esteve no Internacional em duas passagens. A melhor temporada em números do atacante foi em 2011, quando marcou 38 gols em 51 jogos pelo Colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -