Leandro Damião entra na mira do Internacional e pode vir em breve

O Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o ataque. O Colorado entende que precisa de um centroavante para ser a referência de gols do time e prioriza esse setor do campo na janela de transferências.

Segundo o jornalista Lucas Collar, o Internacional consultou a possibilidade de retorno de Leandro Damião. O atleta de 32 anos está no Kawasaki Frontale, do Japão, onde vive um dos melhores momentos da carreira.

Na temporada passada, Damião participou de 48 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 10 assistências. Em 2022, o atleta tem 15 partidas e cinco gols marcados. O jogador tem vínculo até janeiro de 2023 e pode assinar um pré-contrato na próxima janela de transferências.

Outro jogador que interessa ao Colorado é o atacante Brenner, ex-São Paulo e atualmente no FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O atleta está em baixa no exterior e pode acertar o retorno ao futebol brasileiro.

O melhor momento da carreira de Brenner foi vivido aqui no Brasil, quando estava no São Paulo em 2020 e foi um dos principais responsáveis pela boa campanha da equipe na Série A. O atleta disputou 44 jogos, marcou 22 gols e distribuiu quatro assistências no período.

Leandro Damião foi premiado no Japão

Ex-atacante do Internacional, Leandro Damião é um dos maiores destaques do futebol japonês. Campeão nacional pelo Kawasaki Frontale, o atleta de 32 anos foi eleito o melhor jogador do Japão na temporada passada.

O centroavante foi destaque em números e mostrou que ainda está vivendo um dos melhores anos de sua carreira. Em 2021, Damião foi responsável direto pelo título nacional do Japão e pela Supercopa japonesa conquistada pelo Kawasaki Frontale.

A boa atuação do atacante pelo Kawasaki Frontale fez ele optar pela renovação do contrato. Leandro tinha vínculo até janeiro de 2022, porém acertou a extensão até 2023.

Comentários do Facebook

- Publicidade -