Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leandro Damião está chegando para ser rival do Internacional

O atacante Leandro Damião está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O jogador de 34 anos rescindiu o contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, e vem recebendo diversas propostas de clubes do futebol brasileiro e exterior. Aliado a isso, de acordo com especulação divulgada recentemente, é possível que ele seja rival do Internacional.

Isso porque, através de informação da jornalista Nadja Mauad, Leandro Damião desperta o interesse do Coritiba. Após a saída de Slimani, a equipe paranaense iniciou as buscas por um centroavante e já fez uma sondagem sobre o atacante ex-Inter. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre as partes.

Damião continua em busca de um novo clube e as possibilidades ainda estão sendo debatidas nos bastidores. Em entrevista concedida no final do ano passado, o empresário do jogador, Vinicius Prates, afirmou que o jogador está sendo bombardeado com sondagens. “Tenho duas propostas do Brasil, uma do Japão e outra de um clube da Ásia. Vamos definir com calma agora”.

O Internacional, por sua vez, não pensa em contar com os serviços do centroavante. O departamento de futebol está satisfeito com as atuais opções do elenco e, recentemente, acertou as chegadas dos atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. Desta forma, o Colorado não pensa em trazer mais um camisa 9 e tem outras prioridades no mercado.

Leandro Damião brilhou no Internacional

O atacante Leandro Damião fez sucesso em toda a América do Sul durante a passagem pelo Inter. O atleta atuou em alto nível entre 2010 e 2013, sendo responsável direto por uma das melhores épocas da história do Colorado. Durante a passagem no Beira-Rio, ele teve participação nos títulos da Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

O centroavante ainda retornou ao Clube do Povo em 2017 e 2018, através de empréstimo do Santos, quando voltou a atuar em alto nível. Em seguida, ele foi transferido ao Kawasaki Frontale, do Japão, onde virou ídolo e atingiu números expressivos.