Depois de acertar sua saída do Coritiba, Leandro Damião está livre no mercado e busca um novo time para atuar na sequência da temporada. O desejo do centroavante é voltar a vestir a camisa do Internacional. Até por conta disso, ele está em Porto Alegre, onde tem mantido a forma física.
O veterano de 34 anos de idade chegou ao Couto Pereira em fevereiro, após encerrar sua trajetória pelo futebol japonês. O compromisso firmado entre as partes era válido até o final do ano. Mas em comum acordo, as partes decidiram rescindir o contrato. Da parte do clube, o rompimento se deu por motivos financeiros.
Sendo assim, o camisa 9 está livre no mercado e pode fechar com um novo clube sem custos de transferência. Enquanto não toma uma decisão sobre os próximos passos da carreira, ele tem mantido a forma física por conta própria na capital gaúcha, onde morou por anos durante as passagens pelo Colorado.
O desejo de Damião, aliás, é dar continuidade à história construída no Beira-Rio. O atacante foi oferecido ao Clube do Povo por seus representantes e aguarda um retorno. A diretoria tem interesse na contratação, mas antes de avançar nas tratativas, precisa resolver a situação de Lucas Alario, que está na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes.
Leandro Damião brilhou com a camisa do Internacional
Sem dúvidas, um dos melhores momentos da trajetória de Damião nos gramados foi vestindo o uniforme vermelho e branco. Na primeira passagem, entre 2010 e 2013, fez parte das conquistas dos títulos da Copa Libertadores, do tricampeonato estadual e da Recopa Sul-Americana no período.
Já em 2017, o artilheiro voltou para ajudar na campanha do retorno à elite do futebol nacional. Ao todo, ele soma 226 partidas disputadas, 106 gols e 13 assistências concedidas pelo Colorado.