Ídolo do Colorado, o atacante Leandro Damião falou sobre a possibilidade de retornar ao Internacional. Atualmente, o centroavante está em contrato no Kawasaki Frontale, do Japão, mas não esconde o carinho criado pelo Clube do Povo.
“Tenho acompanhado o Inter sim, sempre bate uma saudade. Tenho saudade de Porto Alegre, quem sabe um dia retorno sim ao Inter. Ainda não conversei com meu empresário se existe a possibilidade sair do Japão”, disse Leandro Damião, em entrevista para a Rádio Guaíba.
Apesar da possibilidade de retornar ao Inter, Leandro Damião afirma que está feliz no Kawasaki Frontale. Adaptado ao país, o atleta falou sobre a vantagem de se ter um calendário mais tranquilo e viagens curtas durante a temporada.
“Tenho muito respeito pelo meu clube. Tenho vontade de permanecer por aqui. A viagem mais longa aqui é de 3 horas. É muito diferente. Numa temporada acho que o máximo de jogos que fiz foi 45. É bem mais tranquilo. O calendário é muito mais tranquilo também, tenho conseguido aproveitar mais minha família desde que vim para cá”, explica o atacante.
Leandro Damião fora dos planos do Inter
Por ora, Leandro Damião não está em pauta no Inter, já que Enner Valencia foi contratado pelo clube e será o principal nome do ataque. O equatoriano assinou um pré-contrato com Alessandro Barcellos e deve desembarcar em Porto Alegre no mês de julho.
O Colorado está com altas expectativas para o desempenho de Valencia. O atacante está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, terminando como artilheiro do Campeonato Turco. Na temporada, disputou 47 jogos e marcou 33 gols.
Além da presença do equatoriano, o Clube do Povo precisa lidar com a presença dos outros centroavantes no elenco. O técnico Mano Menezes conta com Luiz Adriano, Alexandre Alemão e Lucca.