Leandro Damião já foi contratado pelo Inter com salário de R$ 500 mil mensais
O centroavante Leandro Damião fechou contrato com o Internacional para receber salário de estrela do futebol brasileiro. Isso aconteceu em 2017, quando o atacante acertou o seu retorno ao Beira-Rio por empréstimo para dar sequência a história que começou a construir no clube que o projetou.
Na época, o camisa 9 estava em baixa no Flamengo e vivia a expectativa de deixar a equipe carioca. Um time da Turquia, por exemplo, tentou levá-lo embora do país. Contudo, o que prevaleceu foi o desejo do jogador e então as partes acertaram o empréstimo de uma temporada.
Damião, porém, não voltou de graça. Aliás, muito pelo contrário. O atleta retornou ao Clube do Povo ganhando R$ 500 mil. Hoje, a quantia não representa nem metade do salário de muitos craques que atuam por aqui, mas ainda assim é uma grana considerável. Naqueles tempos, então, eram cifras bem elevadas.
Em seu retorno ao Beira-Rio, o centroavante foi importante na campanha do acesso à elite do futebol nacional. Somando as duas passagens, disputou 226 partidas disputadas, marcou 106 gols e deu 13 assistências vestindo o manto colorado, além de ter conquistado os títulos da Copa Libertadores, do Gauchão (3x) e da Recopa Sul-Americana.
Leandro Damião está livre no mercado
Agora aos 35 anos de idade, já veterano, Damião poderia ter a sua terceira passagem pelo Colorado. O atacante está livre no mercado da bola desde que rescindiu com o Coritiba, em julho, e pode assinar com qualquer clube sem custos de transferência.
Leandro fechou com a equipe do Couto Pereira em fevereiro, quando encerrou sua trajetória pelo futebol japonês. O compromisso era válido até dezembro, porém as partes optaram por antecipar o término de forma amigável.