O empresário do atacante Leandro Damião, Vinicius Prates, concedeu entrevista ao Canal do Vaguinha. O estafe do jogador falou sobre a possibilidade de retorno ao Internacional e destacou como está o desempenho dele no Kawasaki Frontale, do Japão.
“Diversos times me procuram para saber as condições do Leandro. Ele é um fazedor de gols, foi o goleador do último Campeonato Japonês e teve essa lesão, tudo indicava que iria brigar de novo pela artilharia. Ele é um ídolo do país, tem fotos em tudo o que é lugar”, afirmou Prates.
O empresário destacou que a direção do Inter está monitorando o atleta, porém, não existe nenhum tipo de negociação. Damião tem contrato até dezembro de 2023 e o clube teria que oferecer uma quantia milionária para chegar a um acordo.
“Quando surge essa questão que o Inter quer um centroavante, o nome dele tá em pauta, até porque é um dos maiores artilheiros do clube e ele tem carinho pelo clube. Ele é um torcedor do Inter. Tem contrato até o fim de 2023 e neste momento não tem nenhuma negociação em andamento”, salientou o estafe do jogador.
Alguns times procuraram pelo centroavante e chegaram perto dos valores que ele recebe lá, porém, não houve nenhum acordo. Damião segue nos planos do Kawasaki Frontale e deve ficar no clube até o término do contrato.
Leandro Damião quer voltar ao Inter
Vinicius Prates destacou que Damião acompanha o Internacional e tem conhecimento sobre os acontecimentos do clube. O atleta deve retornar algum dia, mas deve seguir no futebol japonês por pelo menos mais uma temporada.
“O Leandro tem uma gratidão muito grande com o Inter, ele deixou o Flamengo para jogar a Segunda Divisão. Os números dele pelo Inter são impressionante, tem uma identificação muito grande com a torcida e vê jogos durante a madrugada. Ele conhece o time melhor do que eu que estou em Porto Alegre (…) Não tem conversa com ninguém no momento. O Inter sempre vai ser uma prioridade independente de direção”, disse o empresário.