Leandro Damião é um nome que está no imaginário colorado desde o título da Libertadores 2010, quando marcou um dos gols da final contra o Chivas, do México. Em 2017 retornou ao Beira-Rio para ajudar o Inter na disputa da Série B e com ele a equipe embalou rumo ao acesso. Mas será que Damigol pode voltar em 2023?
O centroavante esteve no Beira-Rio para acompanhar a vitória colorada por 3 x 0 contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim que a bola parou de rolar, o jornalista Vagner Martins conversou com o artilheiro.
“Bom demais. Meu pai está muito feliz também. Queria vir, mas não conseguiu. Bastante (gente) pedindo para voltar sim. A galera guarda um carinho muito bom por mim. Só agradecer. Tô de férias, passeando (risos)”, contou.
Existem dois problemas que brecam a contratação do jogador pelo Inter: o contrato dele com o Kawasaki Frontale, do Japão vai até o fim de 2023 e o segundo é o salário elevado, na faixa de R$ 2 milhões por mês. Ainda assim, Leandro Damião é um dos desejos da direção para a próxima temporada.
Com Alexandre Alemão acabando a temporada em primeiro lugar no ranking de artilheiros, mas com Mikael e Braian Romero sendo pouco aproveitados, a tendência é que a direção vá ao mercado em busca de um novo goleador. Até poderia ser Damigol, mas as chances disso acontecer são pequenas.