Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leandro Damião será o centroavante do Inter em 2023?

Leandro Damião é um grande ídolo da história recente do Internacional, mas ele voltará para mais uma dança no Clube do Povo em 2023? O time gaúcho procura um centroavante e o jogador do Kawasaki Frontale sempre é lembrado com isso. Mas, parece que até aqui não há nada concreto em relação à chegada do jogador no próximo ano;

Em entrevista no começo do mês para veículos do Grupo RBS, o executivo do Inter, William Thomas falou sobre a possibilidade do jogador se juntar ao time da capital gaúcha, onde teve grande destaque no cenário nacional. No entanto, o dirigente não deixou nada claro.

“É um grande jogador, tem uma história sólida. O Inter sempre vai buscar jogadores que possam vir agregar valor e competência para o plantel. Se for o caso, se mais adiante houver alguma factibilidade de acontecer o negócio, talvez exista a possibilidade, mas hoje não existe nada”, começou.

Willian Thomas ainda elogiou o jogador e a sua ligação com o clube, achando natural que exista essa “aproximação”. “Um nome com a grandeza como o do Leandro Damião sempre estará associado e vinculado ao clube. Nada mais natural que exista essa aproximação. A temporada está terminando e ele está se recuperando de lesão”, completou o dirigente.

Leandro Damião ganha uma fortuna no Japão

Um dos entraves da negociação é a alta quantia que o ídolo alvirrubro embolsa mensalmente. Conforme apurado pela Revista Colorado, Damião recebe valores próximos a R$ 2 milhões no Japão, algo que ainda pode ser elevado devido aos cumprimentos de metas estabelecidas ao jogador.

Estes valores tornam inviável qualquer cogitação do centroavante defender as cores vermelha e branca na próxima temporada. Para que o negócio ocorra, Damião teria que abrir mão de mais da metade do que recebe na Ásia.