O atacante Leandro Damião rescindiu contrato com o Coritiba no primeiro semestre da temporada. O profissional ficou fora dos planos da equipe paranaense e está livre no mercado. Desta forma, mesmo que a janela de transferências já tenha sido encerrada, ele pode assinar com qualquer equipe. Nos bastidores, a possibilidade de retorno ao Beira-Rio voltou a pauta.
O empresário do jogador, Vinicius Prates, se coloca à disposição para mudar o formato do acordo visando o retorno ao Beira-Rio. Damião se disponibilizou para assinar um contrato de produtividade, permitindo que ele receba um salário baixo caso receba poucas oportunidades. No entanto, a questão acabou não chamando a atenção do Internacional.
De acordo com informação da Revista Colorada, o centroavante chegou a se disponibilizar até mesmo para assinar um contrato com 100% de produtividade. Com isso, ele receberia somente se entrasse em campo. A situação, então, seria favorável para a direção vermelha.
Contudo, apesar da proposta apresentada pelo estafe do jogador, o atacante Leandro Damião não deve desembarcar para reforçar o Clube do Povo. O profissional ainda está livre no mercado, porém não agrada aos dirigentes do Internacional. O entendimento é de que o Colorado já conta com um número aceitável de centroavantes no elenco.
A única questão que poderia resultar no retorno de Damião seria a venda de Lucas Alario. Na janela de transferências, o atleta despertou o interesse do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Contudo, o clube não avançou nas tratativas e o argentino permanece no Beira-Rio.
Leandro Damião em pauta no Internacional?
O atacante Leandro Damião ainda está com o futuro indefinido e não parece estar próximo de assinar com alguma equipe. Nos últimos meses, surgiram especulações de que o atleta despertou o interesse de mercados alternativos, como a Arábia e os Estados Unidos. Além disso, alguns clubes do futebol brasileiro realizaram sondagens no profissional.