A presidente do Palmeiras, Leila Pereira acabou batendo o martelo sobre o que vai fazer sobre um jogador, acabando com as esperanças do Internacional. O time gaúcho está de olho no mercado de transferências em busca de reforços pontuais para manter o elenco de Mano Menezes a todo vapor em 2023, só que isso também acaba esbarrando nas vontades de outros times
O Colorado busca jogadores de peso e começa a se meter em disputas com times que possuem grande poder aquisitivo, como é o caso de Palmeiras, Flamengo e agora o Atlético-MG. Os paulistas, inclusive, acabaram se enfiando e podem levar a melhor em uma negociação envolvendo um antigo alvo do Clube do Povo para uma posição necessitada.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras decidiu que quer o atleta Jean Lucas, do Mônaco. As equipes estão em negociações correntes pela venda de Danilo para o principado francês e o time europeu sugeriu que o volante que está lá, seja colocado na negociação, algo que foi analisado e aceito pelos dirigentes do alviverde.
No entanto, o Palestra Itália ainda pretende arrecadar 20 milhões de euros além do jogador na venda de Danilo. Essa negociação avançando acaba atrapalhando a vida do Internacional, que chegou a ter Jean Lucas como um dos alvos para esta janela de transferências. No entanto, essa transação acabou esfriando e não há indícios de que o Colorado conseguirá fechar agora.
Inter segue em busca de um volante
A contratação de um volante segue sendo como uma das maiores prioridades do time gaúcho que está sem praticamente nenhum nome na pasta, somente o garoto Matheus Dias que ainda não estaria pronto para assumir a vaga integralmente no Inter. O time até conta com Gabriel, mas ele está machucado e só retorna na metade deste ano, deixando um espaço a ser preenchido.