Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leila Pereira está disposta a contratar alvo do Inter

O Internacional está em busca de um volante para reforçar a equipe na temporada de 2023, desde que Edenilson deixou o clube e o titular da posição, Gabriel ainda se recupera de lesão e só deve voltar aos gramados no segundo semestre deste ano.

A diretoria já tem alvos para a posição, nomes como os de Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Gabriel Baralhas, do Atlético-GO e Gregore, do Inter Miami, clube dos Estados Unidos são observados pelo Internacional. Porém, o clube gaúcho pode ter um concorrente em uma das possíveis negociações.

O Palmeiras, que recentemente vendeu o volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, enxerga como uma boa opção para a reposição a contratação de Gregore. O Inter tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas não conseguiu convencer o clube norte-americano.

Situação dos volantes buscados pelo Internacional

Sem Gabriel por pelo menos até o meio do ano, o Internacional tenta a contratação de um volante para suprir essa ausência. Três nomes são os favoritos da diretoria para reforçar o elenco comandado por Mano Menezes.

O primeiro nome que surgiu foi de Gregore, que é um dos destaques do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS). O jogador foi indicação de Mano Menezes, com quem trabalhou no Bahia. Porém, a tentativa de contratar o jogador por empréstimo não deu certo. O clube norte-americano deseja negociá-lo apenas por uma venda em definitivo.

O segundo nome que surgiu na pauta da diretoria do Inter foi o de Gustavo Cuéllar. O colombiano teve uma ótima passagem pelo Flamengo, mas atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador vê com bons olhos defender o Beira-Rio, porém, o clube árabe está punido pela FIFA com um transferban. Sem poder contratar, a diretoria do Al-Hilal não irá negociar saídas.

O terceiro nome e o mais perto de defender o Inter é Gabriel Baralhas, que pertence ao Atlético-GO, e na última temporada foi um dos destaques da equipe, apesar do rebaixamento. Agora as partes negociam, mas ainda não há nada acertado.

Gregore já trabalhou com Mano Menezes no Bahia e, por conta disso, o treinador Colorado indicou o volante para a direção do clube. A posição de volante é uma das prioridades da diretoria do Inter nesta janela de transferências. Após a lesão de Gabriel em outubro, o clube busca um jogador para cumprir a função até seu retorno.