Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leila Pereira pode surpreender e arrancar alvo do Inter

O Internacional tem adotado postura muito tímida no mercado da bola. Até o momento, apenas o lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John foram apresentados oficialmente pelo clube Colorado. Ambos os jogadores chegaram por empréstimo de uma temporada. O lateral vindo do CSKA Moskou e o goleiro vindo do Santos.

Contudo, o desejo da diretoria do Internacional é contratar pelo menos um volante e um centroavante. Para o meio-campo, Gabriel Baralhas, do Atlético-GO está muito perto de ser anunciado, já para o setor ofensivo, o clube gaúcho vem encontrando dificuldades de encontrar um nome.

O nome de Baralhas ganhou força no Colorado depois das conversas por Cuéllar e Aránguiz não terem avançado. Entre os principais motivos para as negociações pelos jogadores não terem sido continuadas, estão os altos valores.

A torcida Colorada se animou com a possibilidade de Aránguiz vestir novamente a camisa do Internacional, porém, não é o que deve acontecer. O jogador deseja deixar o futebol alemão e já recebeu o aval do Bayer Leverkusen para buscar um novo clube. Inclusive, o volante foi oferecido a outros times do Brasil, entre eles, o Palmeiras.

Recentemente o estafe do jogador entrou em contato com o Palmeiras para oferecer o atleta que, na visão dos empresários, seria o nome ideal para suprir a ausência de Danilo que foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra. O entendimento dos agentes do jogador não foi o mesmo do clube paulista que recusou a oferta dos empresários. A diretoria do Verdão procura um jogador jovem e pronto para ser titular na equipe do português Abel Ferreira.

Charles Aránguiz no Internacional

O volante chileno, Charles Aránguiz, que atualmente defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tem sido oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro. Além do Internacional, os empresários do atleta também ofereceram seu futebol a clubes como Palmeiras e Flamengo.

Contudo, a torcida que mais ficou feliz com o possível reforço de Aránguiz, foi a Colorada. Que ficou animada com a possibilidade do retorno do jogador ao Beira-Rio. Porém, os altos valores e o tempo de contrato foram empecilhos na negociação que ficou cada vez mais distante.

A primeira passagem do volante chileno pelo Internacional aconteceu em 2014, quando chegou do Universidad do Chile em um primeiro momento por empréstimo. Suas atuações o fizeram cair rapidamente nas graças do torcedor e do técnico Abel Braga. Com a ajuda de um investidor, o Colorado exerceu o seu direito de compra e adquiriu de forma definitiva o passe do jogador por 12 milhões de reais. Um ano depois, em 2015, o jogador foi negociado com o Bayer Leverkusen por cerca de 50 milhões de reais.

Vestindo a camisa 20 do Internacional, Charles Aránguiz fez 57 jogos entre os anos de 2014 e 2015. Foram 11 gols marcados e conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho, de 2014 e 2015. No Bayer Leverkusen foram 2014 jogos e 17 gols marcados.