Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leila Pereira prepara anúncio de xodó de Eduardo Coudet

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, está se movimentando para anunciar um dos jogadores que fazem parte do elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Trata-se do meia Maurício, de 22 anos, que tem contrato até 2027 no Beira-Rio. De acordo com informação da ESPN Brasil, o Alviverde já definiu os valores da compra.

O Palmeiras tenta viabilizar a aquisição do jogador por € 7 milhões (R$ 37,5 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos de Maurício. Além disso, o clube não descarta o envolvimento do atacante Breno Lopes, de 28 anos, na negociação. No entanto, até o momento, o Alviverde não tem nenhum tipo de negociação com a direção colorada.

O Internacional ressalta o desejo de permanecer com Maurício até a metade da temporada, já que pretende receber ofertas chamativas de clubes do futebol europeu na principal janela do ano. Desta forma, é pouco provável que o Colorado se coloque à disposição para acatar os valores que estão sendo estudados pela direção do Palmeiras.

A presidente Leila Pereira, por sua vez, acredita na possibilidade de convencer o departamento de futebol do Inter. O Palmeiras não deve medir esforços para buscar por alternativas que permitam a saída de Maurício ao clube paulista.

Maurício pode deixar o time de Eduardo Coudet

A possibilidade de saída do meia Maurício já havia sido colocada em pauta anteriormente, quando o atacante Endrick, do Palmeiras, falou que o jogador poderia desembarcar na equipe. O jovem, inclusive, fez uma postagem nas redes sociais para pedir que o profissional seja o novo reforço do time presidido por Leila Pereira.

Apesar da possibilidade, Maurício segue dentro do planejamento colorado e será uma das alternativas para o técnico Eduardo Coudet nas próximas rodadas. O profissional retornou da Seleção Brasileira Pré-Olímpica e está passando por um período de readaptação física.