Ex-lateral do Internacional, Danilo Silva foi importante para a negociação do atacante Carlos de Pena com o Colorado. O ex-atleta teve participação direta no acordo e impediu o acerto do uruguaio com outra equipe do futebol brasileiro.
Danilo Silva foi contratado para observar atletas sul-americanos ao Dínamo de Kiev. Dessa vez, o ex-jogador fez o caminho inverso e acabou servindo para que as intenções do Internacional fossem reveladas ao clube ucraniano.
Por conta disso, o Colorado conseguiu dar um chapéu no Vasco da Gama para chegar em um acordo por Carlos de Pena. O atacante se mostrou satisfeito com a proposta do Internacional e a participação de Cacique Medina também foi importante para a negociação.
O treinador é um velho conhecido de Carlos e entrou em contato com ele para falar sobre as projeções do Internacional. O atacante gostou da oferta e do plano de carreira, então acabou fechando o contrato com o Colorado.
Carlos de Pena apresentado no Inter
Carlos de Pena concedeu entrevista coletiva e falou as primeiras palavras como jogador do Internacional. O atleta explicou as posições do campo em que pode atuar e mostrou que deve suprir a carência na ponta-esquerda.
“Sou um extremo esquerdo, também posso jogar pela direita. Muitas vezes, também joguei de meia interno pela esquerda ou mesmo aberto. Por todo o flanco posso jogar na três posições. Mas minha posição natural é extremo esquerdo, é onde me sinto mais à vontade”, destacou o atacante.
“Conheço o Cacique, conheço seu estilo de trabalho. Penso que foi uma decisão acertada vir para uma equipe gigante do Brasil. Estou muito feliz e pronto para dar o melhor de mim. Espero que a torcida goste do meu desempenho”, salientou.