Lembra dele? Internacional teve zagueiro ambidestro em 2016

Zagueiro com passagem pelo Internacional, mas nenhum jogo disputado pelo time principal, fechou recentemente com time uruguaio. O ano de 2016 foi marcante negativamente para o Clube do Povo. Além do rebaixamento, algumas situações ainda soam estranhas para os torcedores. Yonatthan Rak chegou a ser destaque do time B do Colorado, mas deixou o clube antes mesmo de estrear.

O atleta foi indicado pelo técnico Diego Aguirre e chegou ao time gaúcho no meio de 2015, indo diretamente para o time B. Lá, Rak se tornou destaque rapidamente pela sua altura e habilidade, além de uma peculiaridade, ele era ambidestro.

Yonatthan até subiu para o profissional quando o clube ficou com uma necessidade de mais jogadores para o setor defensivo. O jogador ficou no banco de reservas em algumas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas nunca chegou a entrar em campo.

Depois de algumas passagens pelo futebol argentino e mexicano, ele fechou recentemente com o Peñarol, onde atuará junto do volante Musto, velho conhecido dos torcedores do Colorado, onde atuou em 2020.

Erros de 2016 ainda assombram o Inter

Atleta do Internacional em outras duas passagens, o zagueiro Rodrigo Moledo deixou o Colorado em 2016 sem receber nenhuma oportunidade com Argel Fucks. O atleta fechou com o Panathiakos, da Grécia, e não rendeu nenhum lucro ao clube. O jogador havia sido repatriado em junho de 2015, mas viveu situação semelhante à atual.

Moledo estava se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo e só teve condições de jogo no final da temporada. Fora dos planos do Internacional, Rodrigo deixou o clube com seis meses de antecedência e assinou contrato com o Panathiakos. Agora, depois de se recuperar de lesão e começar a ganhar espaço, o atleta tem tudo para deixar o Beira Rio de graça ao final da temporada, repetindo 2016.

Comentários do Facebook

- Publicidade -