Lembra dele? Lateral Zeca chegou badalado ao Inter e agora está esquecido

Um dos grandes fracassos recentes do futebol foi o do lateral Zeca. O ex-jogador do Inter surgiu como uma grande promessa e não atendeu minimanente às expectativas iniciais. Revelado no Santos, atualmente no futebol norte-americano, o atleta não rendeu o esperado em todas as equipes que defendeu no Brasil.

Com um início avassalador no futebol, o lateral-direito se destacou na base santista e subiu para a equipe profissional sob grandes expectativas. Além de se destacar na equipe da Vila Belmiro, o jogador iniciava a construção nas categorias inferiores da Seleção Brasileiro e fez parte do título olímpico conquistado no Brasil.

Depois de decaír muito no time alvinegro, o jogador acabou passando por alguns problemas extra-campo e teve de ser negociado. O Colorado entrou no trâmite e envolveu Eduardo Sasha em uma troca, que na ocasião parecia muito mais vantajosa para o time alvirrubro.

Contudo, o tempo mostrou que o beneficiado da negociação acabou sendo o time paulista. Isso por conta da firmação que Sasha obteve sob o comando de Sampaoli, justamente a antítese da situação de Zeca em Porto Alegre, que não conseguiu desempenhar boas atuações em sequência.

Números de Zeca no Inter

O jogador iniciou sua trajetória no Inter sob o comando de Odair Hellmann, que em diversas oportunidades ofereceu sequências para dar a volta por cima. Foram 56 partidas com a camisa alvirrubra e apenas duas assistências oferecidas, além de inúmeras falhas defensivas.

Depois de deixar Porto Alegre, Zeca foi até Salvador e atuou pelo Bahia, sem espaço no Tricolor de Aço, a última investida no futebol nacional ocorreu no Vasco da Gama, onde novamente fracassou. Por ora, o jogador parece ter se encontrado na Major League Soccer, em que defende as cores do Houston Dynamo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -