Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lembra dele? Mal jogou no Inter e agora é “craque” no Catar

No último domingo (20), começou a tão esperada Copa do Mundo do Catar e um velho conhecido do Internacional está muito adaptado no local, mas não pela disputa do Mundial de 2022. Afinal, o meia Matheus Jussa joga no Qatar SC, do país-sede do torneio.

No Internacional, o volante teve uma passagem muito apagada, o jogador chegou ao clube em julho de 2020 por empréstimo, junto ao Oeste, com contrato válido por um ano. Naquela época, o Colorado ainda era comandado pelo técnico Eduardo Coudet, que aprovou a contratação do meio-campista.

Contudo, o meia Matheus Jussa não conseguiu se firmar no Colorado e teve poucas chances com Eduardo Coudet, que pediu a sua contratação. Em suma, o volante foi uma decepção e jogou apenas cinco jogos pela equipe, sem marcar nenhum gol e nem dar assistência. Aliás, o jogador se destacou em estatística não muito boa, afinal, em poucas partidas tomou três cartões amarelos, quase uma média de um por duelo.

Com isso, com cerca de três no clube, o Internacional decidiu devolver o jogador ao Oeste. Pouco depois de retornar ao time paulista que rapidamente repassou o atleta para o Fortaleza, onde o meio-campista achou o seu espaço. Na equipe cearense viveu os melhores momentos da carreira, titular absoluto, Jussa conquistou o Campeonato Cearense em 2021.

Destaque no Qatar SC

Com as boas atuações, o Fortaleza contratou o jogador definitivo do Oeste no início de 2022. No entanto, em julho deste ano, o meia recebeu a proposta da equipe do Catar por empréstimo e não recusou. Sendo assim, o volante fica no Qatar SC, até junho de 2023, quando retorna ao clube cearense, onde tem contrato até o final de 2024.

Na equipe do Catar, o volante é titular absoluto no clube qatari. Aliás, é um dos grandes nomes do time na temporada, até por isso, o Fortaleza pensa no retorno do jogador para a próxima temporada.