Ex-Internacional, o volante Nico Freitas, de 34 anos, foi anunciado pelo Progreso, do Uruguai. O jogador integrou o Colorado em 2015 e ficou marcado por ter sido uma das piores contratações do clube na época.
Pedido por Diego Aguirre, Nico Freitas integrou o Internacional para ser um dos volantes marcadores do elenco, mas não conseguiu se firmar. O volante ficou no banco de reservas durante toda a temporada e fez 30 partidas pelo Colorado.
“Sou um volante recuperador, mais tático e não tão técnico. Espero fazer uma temporada tão boa como fez Guiñazu na passagem pelo Inter”, disse o jogador, durante a apresentação pelo Internacional.
Logo depois, Nico Freitas integrou o Peñarol e passou por outras equipes do Uruguai, porém não teve nenhum destaque. O jogador chega ao Progreso e terá sua segunda passagem pelo clube, já que jogou por lá durante a temporada 2018.
Internacional conta com excesso de volantes
Na temporada atual, o Internacional conta com um número exagerado de volantes. Além dos que já estavam presentes no elenco, o clube anunciou outros três (Liziero, Bruno Gomes e Gabriel).
O presidente Alessandro Barcellos explicou, em entrevista ao Seleção SporTV, os motivos que fizeram o Colorado contratar tantos volantes. Segundo ele, o treinador sentiu a necessidade de contar com outros atletas na posição.
“Precisamos de um grupo de jogadores competitivo internamente pelas posições, como diz o nosso treinador. O Inter busca reforços dentro das carências que tem e este modelo de jogo busca uma transição rápida, nosso elenco precisa se adequar a isso”, disse Barcellos.
No momento, Cacique Medina está testando os jogadores da posição e definindo quem vai assumir a titularidade. Gabriel, Johnny e Dourado foram os mais utilizados nesse início de trabalho.