Léo Baptistão: Inter próximo de contratar atacante ex-Atlético de Madrid

0

O Internacional está próximo de contratar o atacante Léo Baptistão, que está no Wuhan FC, da China. O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2021 e por esse motivo a negociação deve ser facilitada. Durante a carreira, o ponta se destacou principalmente no futebol espanhol.

Segundo o jornalista Vagner Martins, o atacante vem de graça, com o salário na casa dos R$ 600 mil por mês. Na atual temporada, Léo jogou apenas dois jogos pelo clube chinês e não marcou nenhum gol. O jogador está no Wuhan desde janeiro de 2019, quando veio do Espanyol.

O atleta de 1,81m começou na base da Portuguesa-SP, mas chamou a atenção e foi transferido para o Rayo Vallecano. Antes de chegar ao futebol chinês, o atacante rodou por diversos clubes da Espanha: passou por San Fernando CD, Atlético de Madrid, Real Bétis e Villarreal. Entre idas e vindas, atuou no país por mais de 10 anos.

Números e título mais importante

O clube em que o atleta mais disputou jogos foi o Espanyol. Pela equipe, fez 86 jogos, marcou 18 gols e deu 12 assistências. O Rayo Vallecano, que foi o primeiro time do jogador, vem logo atrás: Léo fez 55 jogos, 14 gols e oito assistências.

Apesar de ter jogado apenas 11 partidas no Atlético de Madrid, foi nesse clube que ele conquistou o título mais expressivo da carreira: A Liga Espanhola de 2013/14.

Somando todos os clubes em que jogou, o ponta tem 271 jogos, 54 gols e 31 assistências. No Wuhan FC, sua atual equipe, fez 45 jogos, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências.

A amizade com Neymar

Antes de se profissionalizar no Rayo Vallecano, o atleta jogava pela Portuguesa Santista. No clube, o jogador atuou junto com o Neymar e se tornou amigo do craque brasileiro.

Espanha ou Brasil?

Apesar de ter nascido no Brasil, Léo acabou se naturalizando espanhol depois dos anos na Espanha defendendo os clubes em que passou, então o jogador tem a nacionalidade dos dois países.

Confira os melhores momentos do atacante

Veja em vídeo os melhores momentos dos jogos do atacante Leo Baptistão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.