O jornalista Leonardo Meneghetti, do programa ‘Os Donos da Bola RS’, criticou a direção do Grêmio com relação ao tratamento sobre o técnico Renato Gaúcho. Ele destacou que existe uma inversão de valores desde a chegada do treinador ao Tricolor.
“O Renato está dando sinais de tratar esta direção como tratava os antecessores que comandavam o clube bem pouco tempo atrás na gestão do presidente Bolzan. Com subserviência e uma inversão hierárquica”, afirmou Meneghetti.
O comunicador usou algumas situações para exemplificar a situação de Renato Gaúcho no Grêmio: a escolha do auxiliar técnico, a ausência de um auxiliar fixo e a não contratação de Daniel Pavan. Todos esses pontos tiveram dedo do treinador gremista.
Além disso, Renato Gaúcho também se mostra ativo na participação das contratações do Grêmio para a temporada. O comandante cobra constantemente a contratação do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“O Renato disse semana passada publicamente que cobra todos os dias o presidente Guerra e a diretoria na contratação do Michael. Renato está sinalizando para esta direção que por enquanto tem sido excessivamente passiva, que realmente ele manda”, salientou o jornalista.
Inter segue caminho contrário ao Grêmio
Seguindo um caminho contrário ao Grêmio, o presidente Alessandro Barcellos vem se mostrando como o líder do Internacional nas contratações para a temporada de 2023. Na última semana, o mandatário trouxe um pacotão com quatro reforços.
O Colorado já oficializou as chegadas de Nico Hernández, Luiz Adriano e Charles Aránguiz. Além disso, o clube está muito próximo do atacante equatoriano Enner Valencia, restando detalhes para que ele seja anunciado de forma oficial.