Por conta das candidaturas do presidente Alessandro Barcellos e do ex-dirigente Roberto Melo, o Internacional está passando por um momento importante nos bastidores. A eleição presidencial, prevista para o dia 9 de dezembro, gerou um clima diferente no Beira-Rio. Aliado a isso, o jornalista Leonardo Oliveira trouxe detalhes sobre a atual situação do Colorado.
“A questão é que o clube entrou numa campanha eleitoral que está fazendo os bastidores fervilharem. Tudo será motivo de discussão e guerra de narrativas nas redes sociais. Aliás, as redes sociais identificadas com o Inter dariam uma boa tese de mestrado em comunicação ou um TCC para lá de fornido de jornalismo”, afirmou o comunicador.
Para evitar que os torcedores caiam em armadilhas, Leonardo Oliveira disse que é necessário que os colorados fiquem atentos em alguns pontos. De acordo com o comunicador, os sócios-torcedores precisam entender qual o posicionamento dos candidatos sobre as dívidas, a possibilidade de virar SAF e a nova liga do futebol brasileiro.
“Colorados, não se percam no debate da superfície. Ele é mais simples e de rápido acesso, mas o momento exige que você dê um mergulho mais profundo. Questione, por exemplo, seu candidato sobre o que pensa em relação à SAF. E que modelo de SAF acredita ser mais próxima do perfil do Inter”, disparou o jornalista.
“Outro ponto, que medidas ele pretende adotar para encarar uma dívida de R$ 600 milhões. Qual seu projeto de futebol e que perfil de contratações pretende fazer para dar qualidade ao seu técnico sem deixar o vice de finanças sem dormir. Como pretende fugir da dependência de venda de jogadores para sobreviver”, completou.
Internacional próximo de definir o futuro
Os sócios-torcedores do Internacional estão próximos de definir o triênio de 2024-2026. Em busca de manter o trabalho que já está sendo realizado no Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos concorre com a oposição de Roberto Melo. Os associados terão a oportunidade de votar para o segundo turno no dia 9 de dezembro.