Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Leonardo Oliveira traz detalhes do novo lateral-esquerdo do Inter

O Inter está próximo de fechar a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que pertence ao Celtic, da Escócia. O profissional foi formado nas categorias de base do Lanús e soma passagem pela seleção de base da Argentina. Diante da possibilidade de aquisição colorada, o jornalista Leonardo Oliveira trouxe detalhes sobre o jogador.

O comunicador afirma que o viu jogar na época em que estava no futebol argentino. “Tinha vaga lembrança de Bernabei dos jogos do Lanús contra o Grêmio, pela Sul-Americana de 2021. O time argentino era recheado de garotos, com Pepe Sand, Burdisso e Lautaro Acosta como veteranos. Aquela equipe também tinha Besozzi, no banco”, disse.

Além disso, Leonardo Oliveira destaca que Bernabei é um lateral-esquerdo com características ofensivas, apresentando um estilo bem diferente em relação a Renê. O atleta é veloz e conta com a potência física para contribuir nas chegadas ao ataque. Por conta da contratação, o Inter pode ter mais uma variação tática no elenco.

“Com ele (Bernabei), Coudet pode repetir a mesma estrutura de 2020, quando usava dois laterais (Saravia e Moisés) espetados, como ponteiros, e fazia a saída de três com o volante enfiado entre os zagueiros. Ou seja, o Inter entrega variações ao seu técnico”, afirma Leonardo Oliveira em sua coluna na GZH.

Quem será o lateral titular do Inter?

Por conta da contratação, Leonardo Oliveira não acredita que Bernabei e Renê vão disputar posição de forma direta. Isso porque a escolha de Eduardo Coudet vai depender da questão tática. “Caso queira um lateral mais construtor, que vire meio-campo na fase ofensiva, tem Renê. Se quiser um jogo mais direto e veloz, contará com Bernabei. Assim, se forma grupo”.

Bernabei deve ser oficializado no Colorado até a quinta-feira (7), quando encerra a janela de transferências no futebol brasileiro. O Inter ainda vive a expectativa de utilizá-lo na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu-RJ.