O atacante David teve lesão na coxa direita e ficará fora dos gramados por aproximadamente 20 dias, segundo informação do Internacional, divulgada na manhã desta segunda-feira (28). Por conta disso, uma vaga ficou em aberto no ataque do Colorado.
O mais cotado para assumir a função é o centroavante Wesley Moraes, que estava no banco de reservas do time de Cacique Medina. O atleta estava em baixa e não conseguiu se destacar durante a disputa do Campeonato Gaúcho, com 10 jogos e apenas um gol marcado.
O atacante deve receber mais oportunidades nas próximas partidas, válidas pela Sul-Americana e pelo Brasileirão. O primeiro jogo do Internacional será contra o 9 de Octubre, no dia 6 de abril (quarta-feira), no Equador, pela estreia da competição continental.
Outro atleta cotado para assumir a vaga de David é o atacante Alexandre Alemão. Destaque no Gauchão pelo Novo Hamburgo, com dois gols e três assistências em sete jogos, o jogador chegou recentemente ao Colorado e deve passar por testes com o técnico Medina.
Wesley Moraes esperava render mais pelo Inter
Wesley Moraes chegou ao Internacional sendo avaliado como a esperança de gols pós-Yuri Alberto. Destaque no futebol europeu há alguns anos, o atleta não consegue se destacar e foi para o banco de reservas nas últimas rodadas.
Durante a entrevista coletiva de apresentação pelo Colorado, o jogador aparecia animado para a oportunidade e falava em jogar pela seleção brasileira. Apesar do discurso, o atacante não rendeu nem perto do esperado.
“Estou 100%. Fiquei seis meses no Brugge sem jogar muito. Estou recuperado de uma lesão grave que tive há dois anos. Estou aqui para ajudar, estou 100% focado (…) O Tite é gaúcho. Espero fazer um bom trabalho e voltar à Seleção Brasileira”, comentou Wesley.