O zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e será baixa por três semanas. O atleta de 35 anos desfalcará o Internacional em pelo menos quatro rodadas do Brasileirão, sendo que faltam sete para o fim do campeonato.
A ausência do jogador poderia ser determinante para o futuro da carreira dele, já que ainda não houve uma renovação com o Colorado. O Inter estava observando Mercado e definiu que só vai tomar uma decisão após o fim da temporada.
A lesão do argentino acabou com os planos do Inter de continuar analisando a situação. Apesar disso, a direção já tomou uma decisão interna sobre o futuro do jogador. Um contrato será oferecido para que Mercado permaneça por mais um ano.
O jogador tem muita moral com a direção e a comissão técnica do Colorado. Ele ganhou destaque após a chegada do técnico Mano Menezes e assumiu uma vaga na zaga ao lado de Vitão.
Fora das próximas rodadas, o atleta será substituído por Rodrigo Moledo, que é outro jogador que ainda não teve o futuro definido. A tendência é de que os dirigentes conversem com ambos os defensores para definir o contrato para 2023.
Inter prioriza buscas no mercado
O departamento de futebol do Internacional iniciou as buscas por reforços para a próxima temporada. Uma das prioridades é a contratação de um primeiro volante, devido à lesão de Gabriel que ficará afastado dos gramados por cerca de oito meses.
A direção já estava em busca de atletas para a posição, já que Edenilson e Liziero não devem permanecer para o ano que vem. As procuras foram intensificadas após a lesão do volante.
O Colorado não tem dinheiro em caixa para trazer reforços, então busca por alternativas que estejam em final de contrato ou em baixa nos seus times. Nas últimas semanas o clube procurou por Walisson, da Ponte Preta, Patrick de Lucca, do Bahia, Santiago Hezze, do Huracán, e Raniele, do Avaí.