Neste domingo (2), o Internacional anunciou por meio de suas redes sociais que antecipou a chegada do chileno Charles Aránguiz. Alessandro Barcellos havia acertado o retorno do volante para julho, mas o Bayer Leverkusen foi convencido a liberar o jogador mais cedo.
Após a divulgação do Colorado sobre o retorno do meio-campista, O diretor esportivo do Bayer resolveu explicar o motivo de sua decisão em um comunicado. “Charly teve um momento difícil devido a sua lesão. Não teria sido possível para ele voltar ao seu nível habitual nesta temporada. Portanto, atendemos ao seu desejo de retornar à América do Sul dois meses antes”, afirmou Simon Rolfes.
Apesar da grave lesão, a tendência é que jogador seja inscrito na Fase de Grupos da Libertadores. Vale lembrar que o Internacional precisa enviar uma lista com os nomes dos jogadores que vão defender a camisa colorada na competição até o dia 3 de abril. Ou seja, esta segunda-feira.
A outra contratação deste domingo
Além de Aránguiz, a direção gaúcha conseguiu agir rápido e fechar a contratação de outro meio-campista. Gustavo Campanharo rescindiu amigavelmente seu contrato com o Kayserispor, da Turquia e fechou com o Internacional.
Campanharo tem 30 anos de idade e tinha contrato com o clube turco até o fim de junho, mas pela vontade em defender as cores do Colorado, conseguiu uma liberação imediata. Importante ressaltar que ele é gaúcho e se encaixa no perfil buscado pela comissão técnica. O jogador chega para disputar vaga na primeira linha de meio-campo do Internacional. Até o momento, Gabriel Baralhas, Matheus Dias e Johnny não agarraram as oportunidades que tiveram.