Campeão da Supercopa do Brasil Sub-20, o Internacional será o único representante brasileiro na Libertadores da América da categoria. Estreante na competição, o Colorado vai começar a jornada neste fim do semana.
O primeiro adversário do Clube do Povo será a LDU, em Quito, às 17h, em partida válida pelo Grupo B. Os outros rivais do Internacional na fase de grupos são o Millonarios, da Colômbia, e o Peñarol, do Uruguai.
O campeonato inicia no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 20. A transmissão dos jogos será realizada nas redes sociais da Libertadores da América.
Técnico do Sub-20 do Internacional, João Miguel falou sobre o desafio do Colorado e comentou as dificuldades que o clube vai enfrentar na fase de grupos.
“Uma estreia contra a equipe da casa, apesar de não ser no estádio deles, são conhecedores da região. O Millonarios, em termos sul-americanos, tem uma técnica avantajada, e jogadores com um nível de força alto. Já os uruguaios a gente sabe da rivalidade de um jogo forte, aguerrido, peleado”, disse o comandante.
As dificuldades do Internacional na Libertadores Sub-20
O Internacional Sub-20 passou por uma reformulação por conta dos jogadores que foram promovidos ao elenco profissional. Campeões na base, os atletas Matheus Dias, Thauan Lara, Nicolas, Matheus Cadorini e Tiago deixaram de compor o grupo.
“O trabalho que fizemos em 2021, de montar um elenco para as competições do ano, teve grande valia, com conquistas e ascensão de atletas à equipe profissional, nossa prioridade. Agora, estamos numa reformulação do grupo”, afirmou o treinador.
“Com o fim da Supercopa, a gente já começou a planejar 2022, já iniciando com a Copa São Paulo e visualizando a Libertadores. E a Copinha serviu como uma base muito boa para a gente poder ver a reação dos novos atletas com os que já estavam”, finalizou.