A próxima Copa Libertadores da América promete algumas mudanças drásticas que devem acontecer depois de uma tendência mundial. Depois de um ano afastado do torneio, o Internacional acabou retomando seu lugar no torneio continental mais importante que pode competir, o que já faz os torcedores ficarem de olho em relação às possíveis alterações que podem acontecer.
Na Copa do Mundo do Catar, uma situação acabou chamando bastante a atenção de quem costuma assistir futebol, os acréscimos longos. A determinação partiu da Fifa e da Ifab (International Board), órgão que regula o futebol, visando mais tempo de bola jogados, anulando um pouco os efeitos da cera que é comumente utilizada no esporte por aqueles times que estão em vantagem na partida.
No entanto, não é só no mundial de seleções que essa mudança deve acontecer daqui para frente. A entidade máxima do futebol recomendou para todas as suas confederações filiadas que comecem a tomar essa iniciativa nos jogos. Com isso, é tendência que esses acréscimos longos sejam mais comuns no futebol ao redor do globo.
Mas não só isso, de acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Conmebol pretende aderir à iniciativa da Fifa. Com isso, competições da entidade, como a Copa Libertadores da América, a Sul-Americana e a Recopa, começarão a ter esse tipo de escolha dos árbitros. Para o Inter, pode ser uma notícia boa ou ruim, dependendo se o time estará buscando ou segurando o resultado.
Inter voltará a Libertadores depois de um ano afastado
Os torcedores já começam a ficar ansiosos com a chegada da nova temporada e também do time gaúcho participando novamente da Copa Libertadores da América, competição mais importante do continente. A fase de grupos, no entanto, só vai acontecer em abril, com os adversários sendo definidos na metade de março, depois das fases preliminares.