Um dos líderes do elenco do Internacional expôs negligência da comissão técnica de Eduardo Coudet. De acordo com o volante Thiago Maia, o trabalho anterior deixou a desejar no que diz respeito a preparação física e agora a comissão de Roger Machado, em especial o preparador Paulo Paixão, está tendo que correr atrás do prejuízo.
“A gente vinha sofrendo lesões por não fazer algumas coisas que no esporte tem que fazer. A questão da força física, academia, essas coisas. O Paixão é um cara bastante experiente e quando ele chegou, a primeira coisa que fez foi ‘vamos voltar a fazer academia, fazer força’”, disse o meio-campista, após a derrota para o Atlético-GO.
Ainda segundo o camisa 29, o elenco colorado está atrás dos adversários neste quesito, algo que deveria ter sido trabalhado durante a preparação para a jornada, lá no começo do ano, sob o comando de Chacho. A expectativa agora é de uma recuperação rápida para voltar aos trilhos e reencontrar o caminho das vitórias.
“Estamos recuperando. Obviamente estamos atrás de outros times, mas aos poucos, nos treinamentos, vamos ter mais uma semana cheia e voltar a (recuperar) a força física. É um pouco difícil correr atrás disso que, normalmente, se faz na pré-temporada, mas espero que a gente possa conquistar as vitórias, que é o que importa para a torcida colorada”, completou.
Internacional perdeu mais uma no Brasileirão
Física, técnica e taticamente precisando melhorar, o Clube do Povo tem colecionado resultados ruins nos últimos compromissos do calendário. Nos 13 jogos mais recentes, a equipe venceu apenas o Juventude.
Com o acúmulo de empates e derrotas, o Inter ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 25 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O sinal de alerta está mais do que ligado para um cenário que pode ser ainda pior se não houver uma melhora rápida.