O Inter oficializou a contratação do zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, por empréstimo de um ano com opção de compra. O acordo foi fechado junto ao Hertha Berlim, da Alemanha, que se colocou à disposição para acertar a liberação do profissional.
Rogel já desembarcou em Porto Alegre e realizou seu primeiro treinamento no CT Morada dos Quero-Queros. O jogador de 1,91 metros é a maior contratação da Era Roger Machado. Ele chega para ser alternativa à saída de Vitão, que negocia para atuar no futebol europeu. Além disso, o Colorado pode perder Gabriel Mercado e Robert Renan.
O zagueiro Agustín Rogel iniciou a carreira no Nacional, do Uruguai, e acabou sendo vendido para a Rússia. O profissional ainda atuou no Toulouse, da França, e no Estudiantes, da Argentina. Ele estava no Hertha Berlim desde 2022. Pela equipe, disputou 24 partidas, porém sofreu com problemas frequentes de lesões.
Além da contratação de Rogel, o Inter ainda pretende chegar em acordo com um novo zagueiro. O departamento de futebol do Colorado entende que pode perder três defensores de uma vez, então está buscando por alternativas no mercado. Um dos nomes sondados pela direção é o colombiano Yerry Mina, de 29 anos, que pertence ao Cagliari, da Itália.
Inter define necessidades no time de Roger Machado
Além da necessidade de contratar mais um zagueiro, o Clube do Povo está em busca de atletas em outros setores do campo. A direção vem procurando por um lateral-direito, um volante e um atacante. Nos últimos dias, o Colorado se aproximou da contratação de Bruno Tabata, do Palmeiras, que atua pelos lados do campo e como meio-campista.