Em votação realizada na noite da última segunda-feira (24), o Conselho Deliberativo do Internacional aprovou a adesão à Liga Forte Futebol. Desta forma, o grupo terá direito sobre as vendas dos direitos de transmissão do Colorado no Campeonato Brasileiro. A medida passa a valer para os próximos anos.
Com isso, após a assinatura do contrato com a LFF, o Clube do Povo receberá um aporte financeiro acima dos R$ 200 milhões. A questão foi comemorada pelos torcedores do Internacional e pelos demais integrantes da Forte Futebol. Inclusive, o perfil oficial da LFF fez uma publicação nas redes sociais para celebrar o compromisso assumido com o Colorado.
“A Liga Forte Futebol parabeniza o Internacional e os seus Conselheiros pela importante decisão dessa noite. Estamos muito honrados em contar com o Colorado ao nosso lado. Com a certeza de que essa foi a melhor escolha para o clube e seus torcedores, reiteramos nosso compromisso com a união de todos os clubes”, escreveu o perfil oficial da LFF.
O Internacional, agora, vive expectativa sobre a assinatura do contrato. O presidente Alessandro Barcellos ainda não definiu quando isso vai ocorrer. A tendência é de que haja uma nova reunião entre a direção e a Forte Futebol para sacramentar o acordo nos próximos dias.
Internacional fechado com a Liga Forte Futebol
A votação que aconteceu no Conselho Deliberativo do Inter foi muito acirrada. A Forte Futebol foi escolhida com 157 votos, contra 145 da Libra. O presidente Alessandro Barcellos ficou satisfeito e comemorou a vitória da LFF nas redes sociais.
“Ganhou o Internacional e sua democracia! O debate foi intenso e muitas vezes áspero. Porém, sabemos que a busca dos colorados é o melhor para o nosso Clube. O Inter junto com a Liga Forte Futebol do Brasil segue na busca de uma liga unificada para o bem do futebol brasileiro”, disse Barcellos.