A direção do Internacional acertou a renovação do volante Rodrigo Lindoso, mas o jogador está sendo pouco utilizado pelo técnico Cacique Medina. A contratação excessiva de atletas da posição dificulta ainda mais a busca por espaço no elenco.
Lindoso estava em fim de contrato no Internacional, porém foi titular absoluto com o técnico Diego Aguirre. O jogador somou 36 jogos, dois gols e uma assistência em 2021, por esse motivo a direção optou pela renovação do vínculo.
O atleta começou a integrar os treinamentos com Cacique Medina, mas não conseguiu o mesmo espaço da temporada passada e até o momento tem apenas dois jogos em 2022. Uma medida tomada pelo treinador dificulta ainda mais a busca por espaço no elenco.
Medina decidiu contratar mais volantes e atualmente o Internacional conta com oito jogadores da posição no elenco. Lindoso é uma das menores prioridades do treinador e a tendência é que continua com pouco espaço até o final da temporada.
“Como diz nosso treinador, precisamos de mais jogadores para competição interna. O Inter está buscando esses reforços procurando ser uma equipe de transição rápida. Estamos dando alternativas para o treinador poder trabalhar ao longo da temporada”, disse Barcellos, em entrevista ao programa Seleção SporTV.
Lindoso deve continuar sem espaço no Inter
O técnico Cacique Medina está realizando testes, mas ainda não definiu quem assumirá a titularidade na posição. Rodrigo Dourado foi bastante utilizado, mas o treinador não gostou do futebol apresentado e pediu por outras opções.
Gabriel, ex-Corinthians, será testado pelo treinador e é o mais cotado para assumir a titularidade. O jogador pode receber espaço na próxima partida, contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 7° rodada da competição.