Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lionel Messi chegou no Beira-Rio para se apresentar

O atacante Lionel Messi desembarcou em Porto Alegre para fazer uma apresentação no estádio Beira-Rio. Isso porque o jogador pisou no gramado para um treino da Argentina, que estava em preparação para a disputa da Copa América em 2019. No mesmo campo, o profissional já havia brilhado com uma atuação de lixo na vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, pela Copa do Mundo de 2014.

Em 2019, inclusive, o jogador estava em busca de inspiração para lidar com a má fase de sua seleção. A Seleção da Argentina ficou próxima de não avançar na fase de grupos, já que conquistou apenas quatro pontos nas três rodadas iniciais. No entanto, os parceiros de Lionel Messi conseguiram dar a volta por cima e garantiram a classificação.

“Estamos em uma situação complicada, com muita gente jovem, que nunca passou por este momento. Temos que levantar a cabeça rápido e pensar que depende só da gente”, disse Lionel Messi, durante a má fase da Seleção da Argentina, quando ainda estava em alta no futebol e já era pontuado como um dos principais líderes de seu país.

Em seguida, a Argentina derrotou a Venezuela nas quartas de final, com vitória por 2 a 0, e perdeu para o Brasil pelo mesmo placar. Na disputa do terceiro lugar, contra o Chile, os argentinos conquistaram triunfo por 2 a 1. No entanto, o resultado não era o desejado por eles, já que estavam mirando o título da competição.

Lionel Messi viveu momentos felizes no Beira-Rio

Em 2014, Messi ficou bastante satisfeito com o período em Porto Alegre. O clima era bastante propício para o craque se sentir em casa, já que os argentinos executaram uma invasão na capital gaúcha. Além disso, foi na cidade que o jogador celebrou o aniversário de 32 anos. Na ocasião, inclusive, ele chegou a ganhar um bolo pela data.

“Estou feliz em jogar em Porto Alegre por causa da proximidade com a Argentina. Fiquei impressionado com a quantidade de fãs na frente do hotel. É como se eu estivesse em casa”, salientou o craque da Seleção Argentina à época.