O Internacional continua interessado na contratação do volante Gustavo Cuellar para o segundo semestre da temporada. O atleta de 30 anos teve passagem pelo Flamengo e atualmente pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, onde tem contrato até junho de 2024.
Mesmo que o atleta tenha um contrato longo, o Colorado tem a intenção de contar com os serviços dele a partir da metade do ano. A negociação é considerada difícil, porém o Internacional conta com um fator curioso para tentar o acerto.
O fator que pode ajudar o Inter a trazê-lo para o futebol brasileiro é a possível contratação de Lionel Messi ao Al Hilal. O clube tem interesse na aquisição do atual campeão do mundo e fez uma proposta astronômica para tentar convencê-lo.
Para conseguir fechar o acordo por Messi, o Al Hilal precisaria se desfazer de um dos seus estrangeiros por conta do limite de jogadores de fora do país. Com isso, os árabes podem facilitar a saída de Gustavo Cuellar ao Internacional.
O Colorado surge como um dos principais interessados na aquisição do volante, porém o Vasco da Gama e o Palmeiras também manifestaram interesse e monitoram a situação. O futuro de Cuellar deve ser definido em julho, após a abertura da janela de transferências.
Inter busca reforço na janela
O Internacional está em busca de outros reforços para o segundo semestre da temporada. Além da chegada de Enner Valencia, a direção tem o entendimento de que precisa de jogadores em duas posições: na de primeiro volante e na de meia armador.
Além da procura por Cuellar, o Colorado está monitorando a situação do meia paraguaio Matias Rojas, do Racing, da Argentina. O atleta está em fim de contrato na equipe e enxerga com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil. Corinthians e Botafogo também buscam a aquisição.