Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Lisca afirmou que Grêmio revelou o melhor jogador do mundo

O treinador Lisca acabou chamando a atenção dos torcedores ao afirmar que o Grêmio revelou o melhor jogador do mundo. O treinador com grande história dentro do futebol do Rio Grande do Sul acabou revelando uma história em que previu quem sairia da equipe tricolor para se tornar o melhor jogador do mundo, surpreendendo os adeptos da equipe.

Trata-se de Ronaldinho Gaúcho, que foi revelado pelas categorias de base da equipe de azul, saindo de Porto Alegre para conseguir conquistar o mundo, ou quase isso. O jogador conquistou a Bola de Ouro durante seus tempos de Barcelona, algo que não surpreendeu nada na época, mas, além disso, confirmou as previsões de uma figura ilustre do futebol brasileiro.

Lisca previu melhor do mundo revelado pelo Grêmio

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, em entrevista para o Charla Podcast, acabou comentando sobre os tempos de categorias de base do Grêmio. O treinador afirmou que, quando Ronaldinho venceu o prêmio de melhor do mundo, seu pai chegou a ligar para ele, tendo em vista que era algo que o técnico já falava há algum tempo.

“Ele, com 12 anos, falei pro meu pai que o Grêmio tinha o melhor jogador do mundo. Falei. E quando ele ganhou meu pai me ligou: ‘tu já tinha me dito isso há uns seis anos atrás’”, contou. Além disso, Lisca também fez questão de contar na entrevista sobre como era o meio-campista quando estava começando no futebol, quando já mostrava bastante habilidade.

“Tinha que ver ele aquecendo, ele jogava a bola pra cima assim e daqui a pouco ela parava no peito, assim, um moleque de 13 anos. Aí ele dava um beijinho na bola, jogava pra cima de novo, começava a controlar de lado, aí controlava com o calcanhar. A bola faz parte do corpo desse moleque”, explicou o comandante com passagem por Grêmio e Inter.