Atualmente sem clube, o técnico Lisca foi eleito o pior técnico do Brasil em 2022. A pesquisa realizada de forma anônima teve participação de 26 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante teve 25% dos votos – equivalente a sete atletas.
Lisca ficou indignado com a notícia e falou sobre o assunto em entrevista ao programa ‘Futebol Alegria do Povo’, nesta terça-feira (14). Ele criticou os 26 jogadores que participaram da pesquisa e revelou que não tem interesse em trabalhar com nenhum deles.
“Vinte e seis jogadores traíras. Muito obrigado pelo voto. Não quero trabalhar com nenhum de vocês. (…) Agora, se esconder atrás do voto? Traíras! Tudo traíras. Não quero trabalhar com nenhum de vocês. Agora não perguntaram para o Edenilson, para o Everson, para o Sasha, para o Ademir.”, disse Lisca.
Os treinadores que apareceram atrás de Lisca na lista, foram Eduardo Baptista e Juca Antonello. Outros oito comandantes foram citados na votação. O português Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o melhor técnico da temporada passada.
O último clube comandado por Lisca foi o Avaí, no término da disputa da Série A em 2022. Ele conquistou apenas uma vitória em sete jogos e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe catarinense. Além disso, teve passagem por Sport e Santos na mesma temporada.
Lisca se envolveu em polêmica
O técnico se envolveu em várias polêmicas na temporada passada, quando assumiu o Sport com a intenção de levar a equipe para a Série A. Quatro jogos depois de entrar no cargo, Lisca recebeu uma proposta do Santos e decidiu abandonar a equipe nordestina.
A situação gerou polêmica e o treinador foi duramente criticado por torcedores do Sport. No Santos, Lisca não teve sucesso e conquistou apenas duas vitórias em oito jogos, sendo demitido precocemente.