Lisca revela bastidor polêmico sobre a base do Inter: “Prostituição”

Na tarde da última sexta-feira (3), o canal no Youtube, Dus 2 Podcast publicou uma entrevista com o técnico Lisca, que tem aproveitado o tempo em que está desempregado para participar de programas esportivos. Um dos assuntos abordados foi a realidade das categorias de base, especialmente no Inter, no período terminal dos anos 90, onde o treinador esteve presente por muitos anos.

Questionado sobre a situação, Lisca aproveitou o gancho para revelar um bastidor sobre algo recorrente na base colorada. O treinador afirmou que as condições eram precárias e o sustento dos jovens ocorria através de uma espécie de “prostituição”.

“O apelido daquele período era as trevas, as condições eram precárias e muito o que sustentava os garotos, com todo respeito; era o homossexualismo, na qual algumas pessoas bancavam agrados, em troca de “favores” dos guris, algo muito próximo da prostituição”, afirmou o treinador.

Além disso, o treinador completou que quando reencontra os jovens jogadores, as histórias são relembradas abertamente, sem qualquer tipo de restrição.

“O Beira-Rio era todo aberto, a gurizada não conseguia tomar um sorvete no Shopping. Hoje eu reencontro eles, e a gente fala abertamente sobre o assunto. Na época a situação era compreensível, já que era a unica forma de se manter”, completou o treinador.

Confira o momento em que Lisca fala sobre o tema:

A partir do minuto 44, o tema foi discutido entre os entrevistadores e o treinador. Algo que surpreende, é a naturalidade na qual Lisca fala sobre o tema, o que ilustra a recorrência dos acontecimentos na época vigente.

Além da polêmica, diversos assuntos como o rebaixamento do Inter, momento da dupla GreNal e projeções da carreira do treinador foram abordados.

Comentários do Facebook

- Publicidade -